Livre-se dos radicais livre com chás de frutas cítricas

2 anos atrás  Por  Equipe Natue     1 Comentário

Veja os benefícios dos chás de frutas cítricas

Com o passar dos anos, inevitavelmente surgem linhas de expressão, pele flácida, manchas na pele, rugas e até problemas mais sérios, como doenças.

Apesar do processo de envelhecimento ser irreversível, é possível amenizar a ação dos radicais livres, moléculas que causam essas modificações no nosso corpo. “Mesmo fundamentais para a saúde, quando em excesso os radicais livres passam a oxidar células saudáveis, como proteínas, lipídios e DNA”, afirma a nutricionista esportiva Vivian Ragasso, do Instituto Cohen de Ortopedia, Reabilitação e Medicina do Esporte. Aliás, você sabia que só de respirarmos já produzimos radicais livres?


style="display:block; text-align:center;"
data-ad-layout="in-article"
data-ad-format="fluid"
data-ad-client="ca-pub-7878685036491382"
data-ad-slot="6234138731">

Chá de frutas cítricas benefícios

Os chás feitos com frutas cítricas são ótimos aliados no combate dessas moléculas prejudiciais à saúde, pois são potentes oxidantes, compostos com a capacidade de inibir ou retardar a ação dos radicais livres no organismo, impedindo a ação deletéria das células. “Algumas frutas são bem poderosas, como o limão, que também fornecem vitaminas e minerais”, afirma Viviane.

Como tomar o chá?

O ideal é tomar o chá logo após o preparo e não acrescentar açúcar ou adoçante. Pode ser tomado quente ou gelado, tanto faz. Só não é bom esquentar diversas vezes para não perder suas propriedades. O chá pode ser armazenado na geladeira por até 12 horas, em um recipiente de vidro ou cerâmica, para preservar os nutrientes.

Chá de frutas cítricas – Receita

Chá de casca de laranja com canela

Ingredientes:
Retire a casca de ½ laranja
1 pau de canela
Modo de preparo: ferva a casca da laranja e o pau de canela em 200 ml de água por 15 minutos. Se reduzir muito o volume de água, complete com água mineral até atingir a quantidade de uma xícara. Coe e tome sem adoçar.

Chá de casca de limão

Ingredientes:
Raspas de 1 limão (qualquer tipo de limão)
150 ml de água pré-fervente
Modo de preparo: coloque as raspas de limão em uma xícara e verta a água sobre elas. Abafe por 10 minutos e beba sem adoçar.


style="display:block; text-align:center;"
data-ad-layout="in-article"
data-ad-format="fluid"
data-ad-client="ca-pub-7878685036491382"
data-ad-slot="6234138731">

Summary
Article Name
Livre-se dos radicais livre com chás de frutas cítricas
Author
Description
Livre-se dos radicais livre com chás de frutas cítricas, como limão e a laranja. Além de trazer diversos benefícios para saúde, ajudam a combater doenças.
NATUELIFE
x