Melhores desodorantes naturais

1 mês atrás  Por  Equipe Natue     Sem Comentários

Desodorantes naturais

Apesar de existir uma grande variedade de desodorantes no mercado, a maioria conta com uma característica em comum: são industrializados e cheios de compostos químicos. Os desodorantes são geralmente feitos por agentes antissépticos, que inibem o crescimento das bactérias causado pelo o mau cheiro e fermentação do suor, além de inibir a sudorese, fechando os poros.

Os desodorantes são substâncias para remover o odor que acompanha as áreas de maior sudorese. Já os antitranspirantes: são produtos responsáveis por reduzir a quantidade de suor produzido.

Para o desodorante exercer sua função, podem conter altas quantidades de sais de alumínio e derivados, que atualmente tem sidos alvos de críticas quanto aos riscos que podem oferecer para saúde. Acredita-se que o alumínio tem efeitos tóxicos ao organismo em determinadas quantidades e cumulativamente.

Alguns desodorantes também podem contar com adição de parabenos, que são conservantes artificiais, que também podem ser absorvidos pelo organismo, causando efeitos adversos e possível toxicidade a longo prazo.

Para diminuir o risco pela exposição desses compostos, os desodorantes naturais oferecem uma formulação 100% natural, com ativos extraídos de plantas, além disso, muitos também são veganos, livre de ingredientes e de testes em animais. São ideais para pessoas com pele sensível e também tem menor risco de manchar as roupas, por não conter alumínio.

Vale ressaltar que o cosmético natural e orgânico, como os desodorantes naturais, tem um impacto ambiental menor, pois as substâncias sintéticas são substituídas por naturais, diminuindo os efeitos tóxicos.

Como usar desodorantes naturais

Confira algumas opções de desodorantes naturais e orgânicos, livre de substâncias químicas prejudiciais à saúde.

Desodorantes naturais

São formulados com ativos naturais que evitam o crescimento bacteriano e protege contra o mau odor, sem comprometer a sudorese natural do organismo, sendo mais saudáveis. Podem ser feitos com óleos essenciais e extratos de ervas, livres de ingredientes animais, derivados de petróleo, aromas sintéticos, parabenos e alumínio.

Óleo de Coco

O óleo de coco tem uma ação antibactericida natural, inibindo a proliferação de bactérias responsáveis por causar o mau odor, além de hidratar a pele. Basta aplicar uma pequena quantidade até a ele absorver por completo.

Bicarbonato de Sódio

O bicarbonato de sódio é um sal com poder bactericida, ou seja, pode combater as bactérias que produzem o mau cheiro das axilas. Basta misturar com um pouco de água para facilitar a aplicação.

Leite de magnésia

O leite de magnésia é capaz de neutralizar os ácidos que formam o suor, responsáveis pelos odores desagradáveis da transpiração. Basta aplicar nas axilas com a ajuda de um algodão, ou até mesmo colocar em um recipiente vazio de desodorante roll-on.

Summary
Article Name
Melhores desodorantes naturais
Author
Description
Substituir os desodorantes comuns por opções de desodorantes naturais pode ser mais saudável, além de proteger o meio ambiente – Natuelife

Categorias -

NATUELIFE
x