Mindful eating: 3 dicas para uma alimentação consciente

1 mês atrás  Por  Equipe Natue     Sem Comentários

mindful- eating Antes mesmo de começar o dia as pessoas já se encontram cheias de tarefas e atrasadas para algum compromisso, nos dias atuais tem sido cada vez mais difícil ver pessoas paradas para tomar um café em uma padaria, ou mesmo almoçando em restaurantes.

Os hábitos alimentares têm mudado de forma tão rápida, o alto consumo de alimentos processados é observado na maioria das pessoas, ao ponto que, se questionados o que se comeu no jantar poucas pessoas saberiam responder, pois não fizeram ou nem olharam para prato enquanto comiam, foi a partir desse questionamento e pela busca de uma alimentação mais consciente que surgiu o mindful eating.

Mindful eating

O mindful eating é uma técnica adotada para aprender a manter a concentração no alimento afetando a resposta que o indivíduo tem em relação ao alimento consequentemente melhorando o comportamento alimentar. Além de ser uma técnica que reduz a tensão e a ansiedade, como forma de regularizar o emocional.

Por meio dessa habilidade psicológica a pessoa é levada a pensar sem culpa no momento em que se alimenta, a ter uma atenção plena e aceitação dos alimentos e por meio disso melhorar a sua alimentação, fazendo descobertas sobre as preferências alimentares e resgatando o hábito de ter prazer em comer.

3 dicas para praticar mindful eating:

Não utilize o celular é não é fácil desapegar do celular, mas na hora em que for comer, evite fazer o uso de celular ou comer em frente à televisão, eles podem acabar tirando o seu foco da comida e fazendo com que você perca o interesse por comer.

Coma em um ambiente tranquilo: O lugar que você escolhe para se alimentar faz toda a diferença para que a técnica funcione, se você comer em um lugar com muito barulho e bagunçado, vai querer sair o quanto antes de lá e não vai se sentir à vontade ao comer e estar relaxado, prefira ambientes aconchegantes, que possam te trazer conforto.

E a última mais importante dica é estar no momento presente, saber identificar o momento em que se está em relação a você mesmo e seu corpo, é perceber como estão seus pensamentos e ações em relação a comida!

E não se preocupe se de início você não conseguir realizar as dicas acima, as mudanças de hábitos alimentares levam um tempo, o importante é aceitar, respeitar e mudar, você também pode comer de forma consciente!

SHOPPING NATUE

Summary
Article Name
Mindful eating: 3 dicas para uma alimentação consciente
Author
Description
Já pensou como sua alimentação está bagunçada? Você já ouviu falar sobre Mindful eating? Confira dicas para você começar a comer consciente.
Menu Blog
x