Natação: um esporte completo

4 anos atrás  Por  Equipe Natue     Sem Comentários

Saiba mais sobre a natacão

Nesta semana está acontecendo o Mundial Paralímpico de Natação, que começou dia 13 e vai até 19 de julho, em Glasgow, na Escócia. Para o nosso orgulho, sete brasileiros disputarão finais contra atletas de diversos países. Apenas o atleta Ítalo Gomes, da classe S7 (limitações físico-motoras), não se classificou às finais, infelizmente.

Com essa supernovidade para o Brasil, não poderíamos deixar de falar dos inúmeros benefícios que a natação pode trazer para a gente, não é mesmo? Esse exercício consegue auxiliar a perda calórica, melhorar a circulação e ainda equilibrar os músculos, evitando lesões e até ajudando na recuperação delas.

Com as braçadas, os sinais da idade ainda podem demorar para aparecer, pois, com esse exercício, o pulmão libera mais oxigênio ao coração e ao sangue, o que auxilia a situação das células. Com isso, os batimentos cardíacos e a pressão arterial ficam mais estáveis também.

Mas para começar a ver essas diferenças no corpo e na saúde, é necessário praticar a natação com regularidade e com certa intensidade, de acordo com orientação. Nadar pelo menos 30 minutos durante cinco dias da semana é o mais indicado pelos educadores físicos. Fazer outros exercícios, como musculação e corrida, também pode ajudar a aumentar a resistência na hora de nadar. Portanto, é um tipo de exercício para todas as idades, que proporciona diversos benefícios à saúde.

E se você acha que a natação é só para se fazer no verão, não se engane. Hoje em dia, muitas academias têm piscina aquecida no inverno para ninguém fugir do treino!

Como existem diversas modalidades da natação, como crawl, costas, peito, borboleta e medley, você pode escolher a sua preferida e se aperfeiçoar nela ou fazer um mix de todas.

Além disso, claro, não podemos nos esquecer da alimentação, que é fundamental para todo tipo de exercício. A alimentação para a natação é essencial, pois se você tem uma dieta pobre em vitaminas e minerais, pode ter um desempenho menor.

Alimentos antioxidantes ajudam a combater os radicais livres que se formam enquanto você nada. Já os carboidratos dão mais energia para aguentar o treino. As proteínas dão aquele “up” na massa muscular e as frutas e verduras oferecem vitaminas e minerais, que são importantes para qualquer atividade física. Ah! Também é fundamental beber muita água para sempre se manter hidratado.

Veja 5 benefícios da natação

– Auxilia a recuperar lesões

– Gasta muita energia

– Melhora circulação

– Qualquer pessoa pode fazer

– Proporciona mais flexibilidade

Ficou com vontade de cair na água também?!

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Natação: um esporte completo
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A natação é um esporte que traz inúmeros benefícios para a nossa saúde e ainda nos ajuda a manter a forma! Saiba mais sobre esse exercício
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