Óleo de coco é líquido ou pastoso?

3 anos atrás  Por  Equipe Natue     13 Comentários

Óleo de coco

O uso do coco e seus derivados têm se tornado cada dia mais comum, principalmente o óleo de coco. O óleo de coco é extraído da massa do coco fresca, e prensado a frio. É rico em ácidos graxos saturados na forma de triglicerídeos de cadeia média (TCM), que são rapidamente metabolizados pelo organismo, acelerando a queima de calorias e disponibilizando as gorduras para serem queimadas e utilizadas como fonte de energia. Também é rico em ácido láurico, que apresenta ação antifúngica, antiviral e antibacteriana, fortalecendo o sistema imune.

Qual a consistência do óleo de coco?

óleo de coco pode apresentar consistência líquida ou pastosa de acordo com a temperatura. O que determina se um lipídeo (óleo ou gordura) será liquido ou pastoso é o seu grau de saturação, ou seja, uma gordura com alto teor de ácidos graxos saturados (assim como o óleo de coco) será pastoso em temperatura mais frias, apresentando coloração esbranquiçada, e líquido em temperaturas mais quentes, com coloração transparente. Essas mudanças do estado físico do óleo não alteram sua qualidade e seus benefícios.

Summary
Article Name
Óleo de coco líquido ou pastoso?
Author
Description
O óleo de coco é extraído da massa do coco fresca e prensada à frio. Saiba qual a diferença entre o óleo de coco líquido e o óleo de coco pastoso.

Categorias -

Menu Blog
x