Magra Emergente: Qual o seu pré-treino?!

3 anos atrás  Por  Equipe Natue     Sem Comentários
pre treino magra emergente
por Tiane Brites, do magraemergente.com

Oi, gente! Tudo bem?

O assunto de hoje é sobre pré-treino. O que você costuma ingerir antes de ir se exercitar?

Para quem ainda não sabe, não podemos comer qualquer coisa antes dos exercícios. Precisamos prestar muita atenção não na qualidade, como também no tempo da digestão, pois nosso corpo precisa de um estoque de energia para realizar as atividades da melhor forma. Se não tivermos esse estoque, nosso corpo começa a utilizar os nossos músculos para produzir essa energia. E ninguém aqui quer perder massa magra, não é? Pelo contrário, a maioria das pessoas quer ganhá-la. Então, vamos fazer certinho! 😀

O ideal é ingerir alimentos ricos em carboidrato, preferencialmente os integrais (aveia, granola, um pão, frutas secas, fruta, batata doce) e alguma proteína associada, que também é importante para reconstruir suas células (músculos) que foram danificados durante o treino. Ela evitará que ocorra perda de massa muscular.

Você pode fazer um sanduíche com queijo e orégano, tapioca com recheio de omelete, frutas com iogurte! Humm…

Eu costumo associar alimentação e suplementos por indicação do meu nutricionista esportivo. Faço meu treino no meio da tarde, então meu pré-treino é um lanche com algumas variações:

– Tapioca com chia + proteína OU frutas + iogurte OU omelete +fruta. (Lembra que falei sobre associar carboidrato e proteínas?)

tapioca

 – 2 tabletes de BCAA 2400mg da Probiótica

probiotica

– 1 sachê de gel E-POWER. Quando acaba o sachê, coloco 3 colheres de sopa de maltodextrina diluída numa garrafinha com 500ml de água e vou bebendo durante o treino, porque ajuda a manter os níveis de energia enquanto me exercito e vai liberando glicose de forma gradual para o sangue.

gelepower

Claro que, a indicação do que ingerir é orientada sempre pelo nutricionista, por isso, nada de inventar e seguir a dieta do colequinha de academia, tá? Cada um tem sua suas necessidades diárias, restrições e isso tem que ser respeitado. Portanto, um cardápio individualizado feito por um profissional especializado é o que vai te ajudar a alcançar seu objetivo.

Força nos treinos e nada de se exercitar em jejum, ok?

Até a próxima!

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Qual o seu pré-treino?!
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Pré-treino: a blogueira Tiane Brites mostra o que ela costuma comer antes de começar os exercícios físicos.
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