Proteínas vegetais: mitos e verdades. Confira

3 anos atrás  Por  Equipe Natue     Sem Comentários

Proteína de arroz

*Artigo cedido pela Rakkau e revisado pela equipe Natue

Proteína vegetal: benefícios e mitos

 As proteínas possuem diversas funções no organismo, como catalisação de reações metabólicas, replicação de DNA, resposta a estímulos, transporte de moléculas de um local para o outro, formação de neurotransmissores e células imunológicas. Mas, ganham fama principalmente por atuarem na construção e reparação dos músculos.

As proteínas de origem vegetal, como a proteína do arroz e da ervilha, têm sido muito estudadas devido ao aumento na busca por uma alimentação mais natural e equilibrada, que proporciona melhora na qualidade de vida. As proteínas provenientes de vegetais possuem excelente digestibilidade e são uma ótima opção para pessoas intolerantes ou alérgicas.


style=”display:block; text-align:center;”
data-ad-layout=”in-article”
data-ad-format=”fluid”
data-ad-client=”ca-pub-7878685036491382″
data-ad-slot=”6234138731″>

Mitos e verdades sobre a proteína vegetal

 Existem diversos mitos e verdades sobre a proteína vegetal. Confira 4 deles:

As proteínas de origem vegetal são incompletas.

Alguns alimentos podem apresentar baixo teor de determinado aminoácido, porém, a adequada combinação de alimentos vegetais pode fornecer todos os aminoácidos necessários para uma adequada síntese proteica e recuperação muscular.

As proteínas de origem vegetal são inferiores as de origem animal.

Quando se compara a qualidade de uma proteína, deve-se levar em consideração a sua fonte e combinação, portanto, as proteínas de origem vegetal podem apresentar valor nutricional similar ou até maior do que as proteínas animais.

O consumo de proteína vegetal não atende as necessidades nutricionais.

Existe o mito de que as necessidades nutricionais de aminoácidos só podem ser atingidas quando há o consumo de carnes, ovos, leites e derivados. No entanto, a ingestão adequada de aminoácidos essenciais pode sim ser atingida quando o consumo é restrito a alimentos fontes de origem vegetal.

Não é possível ganhar massa muscular com fonte vegetal.

O ganho de massa muscular, assim como a sua manutenção e recuperação, é possível em praticantes de atividade física e atletas vegetarianos e veganos. O segredo está na adequação da alimentação, combinações de alimentos e horários a serem ofertados de acordo com a individualidade bioquímica de cada um


style=”display:block; text-align:center;”
data-ad-layout=”in-article”
data-ad-format=”fluid”
data-ad-client=”ca-pub-7878685036491382″
data-ad-slot=”6234138731″>

Summary
Article Name
Proteínas vegetais: mitos e verdades. Confira
Author
Description
Veja os benefícios da proteína vegetal de arroz e de ervilha para saúde e como podem melhorar a performance esportiva e aumentar a massa muscular
Menu Blog
x