Receita de leite de castanha de caju

2 anos atrás  Por  Equipe Natue     4 Comentários

leite de castanha de caju
As bebidas à base de extrato de castanha, também conhecidas como leite vegetal, são ótimas opções para substituir o leite de origem animal, principalmente para pessoas veganas ou para quem possui intolerância à lactose ou alergia à proteína do leite.

O leite de castanhas tem a mesma concentração de nutrientes que a oleaginosa in natura. Essa receita é elaborada com a castanha de caju, a mais popular no Brasil, especialmente no Norte e Nordeste. Possui alto teor de ômega-3, 6 e 9, essenciais para o bom funcionamento do organismo. Também é rica em fósforo, um micronutriente que ajuda a prevenir a osteoporose, e em potássio, fundamental no sistema cardiovascular. Além disso, contém antioxidantes e vitaminas do complexo B.

Veja como fazer leite de castanha de caju

Ingredientes

1 xícara (chá) de castanha-de-caju;
3 ou 4 xícaras (chá) de água mineral;

MODO DE PREPARO

1 Coloque as castanhas de molho com água filtrada durante 8 horas e depois descarte essa água. Bata as castanhas com a água mineral, coe em um saquinho de voal ou em uma peneira bem fina. Conserve na geladeira e consuma em até três dias.

Dica: não descarte o resíduo coado. Utilize-o para fazer bolos ou coloque gotinhas de limão, sal marinho e temperos naturais e consuma com torradas, como uma ricota vegana.

Adote essas dicas e viva de forma mais equilibrada e saudável! Para continuar acompanhando informações sobre alimentação saudável, atividade física e bem-estar, assine nossa newsletter e receba conteúdos em seu e-mail. Caso tenha dúvidas, deixe um comentário!


style="display:block; text-align:center;"
data-ad-layout="in-article"
data-ad-format="fluid"
data-ad-client="ca-pub-7878685036491382"
data-ad-slot="6234138731">

Summary
Recipe Name
Receita de leite de castanha de caju
Published On
Preparation Time
Total Time
Average Rating
no rating Based on 0 Review(s)
Menu Blog
x