Receita de mousse de chocolate proteico

1 mês atrás  Por  Equipe Natue     Sem Comentários

Mousse de Chocolate ProteicoAprenda a fazer uma receita de mousse do chocolate proteico, feita com apenas dois ingredientes, clara de ovo e chocolate amargo. A clara de ovo é rica em proteínas, e outros nutrientes.

O chocolate amargo possui os benefícios do cacau, é rico em antioxidantes, que auxiliam a combater os radicais livres e prevenir o envelhecimento e fibras que ajudam no bom funcionamento do intestino além de melhorar a saciedade.

Como fazer mousse de chocolate proteico:

Ingredientes

Claras de ovo ou claras pasteurizadas;
Chocolate amargo.

MODO DE PREPARO

1 Bata as claras por 5 minutos, até ficar no ponto de clara em neve;
2 Derreta o chocolate em banho maria;
3 Depois que derreter completamente, retire do fogo, adicione as claras em neve e misture bem até ficar um creme homogêneo;
4 Coloque na geladeira por 3 horas e sirva.

Dica

Você pode confeitar com raspas de chocolate por cima do mousse. As versões mais amargas do chocolate trazem mais benefícios à saúde, mas depende do seu paladar.

Versões de chocolate 50% são mais saudáveis que as versões ao leite, mas não são tão nutritivas como as versões acima de 70% cacau.

Se você preferir o mousse mais doce pode adicionar açúcar ou adoçante da sua preferência.

As claras pasteurizadas são mais interessantes do que a clara in natura, pois a receita não é cozida e a clara pasteurizada passa por um processo de pasteurização que consiste em altas temperaturas, o que a torna mais segura e sem riscos de contrair bactérias e outros microrganismos.

Summary
Article Name
Receita de mousse de chocolate proteico
Author
Description
Aprenda a preparar uma receita de mousse de chocolate proteico com apenas dois ingredientes! Além de fácil de fazer é uma receita gostosa e saudável.
Menu Blog
x