Receita de Pasta de Missô

1 ano atrás  Por  Equipe Natue     Sem Comentários

Missô

O missô é uma pasta oriental feita à base de soja, que pode ser consumida pura ou incorporada a diversas receitas, como o tradicional missoshiro, um tipo de sopa oriental. Os orientais acreditam que é um alimento que proporciona longevidade, desintoxicando o organismo e fortalecendo o sistema imunológico.

É ideal para quem não consome lactose e procura uma opção de baixa caloria para acompanhar pães ou torradas, além de possuir benefícios como vitaminas E e do complexo B, minerais como ferro e potássio, e é rica em fibras, proteínas e sais minerais. Contém o Koji, um fermento natural da cultura oriental que age de forma lenta e possui ação probiótica, melhorando a saúde intestinal e prevenindo doenças.

Ingredientes

1kg de grão de soja;
800g de Koji (fermento);
Sal rosa do Himalaia à gosto.

MODO DE PREPARO

1 Em um recipiente, cubra os grãos de soja com água e deixe de molho por 24 horas;
2 Troque a água e coloque-os em uma panela de pressão;
3 Cozinhe os grãos de soja por 30 minutos ou até que fiquem macios;
4 Retire os grãos da água e bata em um processador até que forme uma pasta;
5 Se a mistura estiver muito seca, crescente um copo da água do cozimento;
6 Junte o Koji à pasta;
7 Ajuste o sal rosa à gosto;
8 Coloque a mistura em um recipiente limpo e com tampa e cubra com plástico filme, garantindo que estará totalmente coberta.


Dica:

O Koji pode ser adquirido em casas de produtos naturais e/ou orientais. Como sua fermentação é lenta e leva de 6 meses a 2 anos para ser concluída, somente após este período o Missô estará ideal para o consumo contendo todas suas propriedades. Seu consumo só poderá ser feito dentro desse prazo, sem ultrapassar o período de 2 anos. Para manter suas propriedades, evite expô-lo à altas temperaturas.

Summary
Recipe Name
Pasta de Missô
Published On
Average Rating
no rating Based on 0 Review(s)
Menu Blog
x