Saiba tudo sobre a vitamina B17

3 anos atrás  Por  Equipe Natue     Sem Comentários

Arroz integral: vitamina B17

Descoberta pelo médico Ernts Krebs, a vitamina B17 pode ser chamada também de Amigdalina, encontrada em plantas e nas sementes de algumas frutas ou Laetrile, que é a forma purificada semissintética da amidalina.

Vitamina B17: fontes alimentares

A vitamina B17 pode ser facilmente encontrada nos caroços da cereja, pêssego, nectarina, ameixa, maçã e, principalmente no damasco. Além disso, também está presente na amêndoa, lentilha, macadâmia, castanha de caju, gergelim e alguns cereais, como o sorgo, painço, cevada, centeio e arroz integral.

Vitamina B17 cura câncer?

A vitamina B17 tem sido muito estudada ao longo das décadas e é utilizada pela medicina complementar ou alternativa para o tratamento de câncer.

Um dos primeiros estudos realizados com a vitamina B17 foi em ratos com câncer e durou cerca de 5 anos. Durante o estudo, foi observado a regressão completa dos tumores, combinando a vitamina B17 com enzimas proteolíticas, como as encontradas no mamão e abacaxi. Porém, esse estudo foi acusado de uma série de fraudes e outros estudos, desse mesmo período, concluíram que a vitamina B17 não atuava contra o desenvolvimento do câncer.

Entretanto, muitos outros estudos sugerem efeito positivo no combate das células cancerígenas. Isso pode ocorrer devido à presença de uma enzima presente apenas nesse tipo de células que metaboliza a vitamina B17 gerando uma substância tóxica que destrói as células de câncer.

Toxicidade da vitamina B17

A vitamina B17 possui potencial tóxico devido à sua composição, já que contém uma molécula de cianido de hidrogênio (também conhecido como cianureto de hidrogênio). A vitamina C pode agravar sua toxicidade, além de dificultar a detoxificação, por isso, não deve ser consumida em conjunto.

Porém, o uso da vitamina B17 dentro de dosagens seguras, não apresenta risco para saúde. Em células saudáveis, há a presença de enzima chamada rhodanese, que metaboliza e neutraliza as substâncias tóxicas, gerando dois subprodutos necessários para a produção de vitamina B12.

Vitamina B17: como consumir

Pode ser obtida através do consumo dos alimentos fontes, mas também na forma de cápsulas. É importante sempre consultar o médico antes de iniciar o uso de quaisquer suplementos, principalmente durante o tratamento de câncer.

Deficiência da vitamina B17

Ainda não se sabe os sintomas da deficiência dessa vitamina e vale ressaltar que a causa do câncer não é a falta de vitamina B17 no organismo.

O mecanismo de desenvolvimento do câncer é complexo e pode envolver fatores emocionais, ambientais e genéticos. O que é defendido por alguns pesquisadores é que, em casos de deficiência da vitamina B17, a capacidade do organismo de combater o câncer é muito baixa.

SHOPPING NATUE

Summary
Article Name
Saiba tudo sobre a vitamina B17
Author
Description
A vitamina B17 possui diversas funções importantes no organismo, sendo que a mais estudada é sua potencial ação anticâncer.
Menu Blog
x