Sementes para emagrecer – Quais são elas?

4 anos atrás  Por  Equipe Natue     6 Comentários

sementes para emagrecer

Vocês sabiam que existem sementes para emagrecer? Pois é! Algumas sementes têm sido usadas como um auxílio no emagrecimento. Isso porque elas contêm propriedades que ajudam na perda de peso, além de serem muito saudáveis. Mas que sementes são essas? Confira alguns exemplos de sementes para emagrecer:

  • Chia: A chia é uma semente originária do México que tem feito o maior sucesso por conta de seus nutrientes e benefícios – inclusive para o emagrecimento! Considerada um superalimento, a chia tem mais cálcio que o leite, mais ferro que o espinafre, mais fibras que a aveia e mais ômega 3 que o salmão! Além disso, ela tem poderosa ação antioxidante (combatendo o efeito dos radicais livres e prevenindo o envelhecimento precoce da nossa pele) e pode ser uma ótima opção de alimento para compor dietas de emagrecimento! Isso porque a chia é rica em fibras solúveis que, quando entram em contato com nosso estômago, aumentam de tamanho formando uma espécie de gel, provocando sensação de saciedade e fazendo com que a gente coma menos nas próximas refeições!
  • Linhaça: A linhaça é a semente do linho, planta fibrosa cultivada há mais de 4000 anos. Ela é composta por gorduras poli-insaturadas que, no nosso organismo, se transformam em ômega 3, um ácido graxo essencial para a saúde do nosso coração. Além disso, a linhaça é fonte das vitaminas A, B, D, e E e contém sete vezes mais potássio que a banana! Outro benefício da linhaça é sua alta concentração de fibras solúveis que podem ajudar no emagrecimento. Quando essas fibras entram em contato com os líquidos do nosso estômago, elas aumentam de tamanho, o que provoca sensação de saciedade. Além disso, é importante ressaltar que as fibras reduzem a absorção de gordura e colesterol pelo nosso organismo, beneficiando principalmente nossa saúde cardiovascular.
  • Semente de Girassol: A semente de girassol é fonte de minerais (como o potássio, magnésio, cobre, fósforo, selênio e zinco), vitamina E, gorduras insaturadas (que se transformam em ômega 6 e ômega 9) e triptofano (importante para a regulação do humor e do apetite). Essa semente tem ação antioxidante (prevenindo contra os efeitos dos radicais livres no nosso organismo) e é rica em fibras. Assim, pode fazer parte até mesmo de dietas de emagrecimento, uma vez que as fibras provocam sensação de saciedade quando consumidas, ajudando na regulação do apetite e fazendo com que a gente coma menos nas próximas refeições.  Da semente de Girassol inclusive pode-se extrair o Óleo de Girassol.
  • Semente de Abóbora: A semente de abóbora é rica em magnésio, tem ação antifúngica (lembrando que uma síndrome fúngica pode aumentar a vontade de comer doces, por exemplo) e possui triptofano, um aminoácido envolvido com a regulação do humor, do bem-estar e do apetite. Além disso, ela é fonte de gorduras saudáveis e fibras, podendo ser incluída em dietas de emagrecimento, já que as fibras presentes nesse alimento fornecem sensação de saciedade.

Que tal incluir essas sementes na sua alimentação?! São uma ótima pedida! 😉

Summary
Article Name
Sementes para emagrecer – Quais são elas?
Author
Description
Já ouviu falar em sementes para emagrecer? Existem sementes que ajudam a perder peso! Quais são essas sementes? Confira aqui!

Categorias -

NATUELIFE
x