Superstição de Ano Novo: Você tem alguma?

9 meses atrás  Por  Equipe Natue     Sem Comentários

Ano Novo

A noite de 31 de dezembro pode ter significados muito diferentes para cada pessoa, como por exemplo, o fim de um ciclo, o recomeço de uma nova fase, a página em branco de um livro ou ainda tem aqueles que não dão muita bola para a data. Ainda existem aqueles que elevam a comemoração a outro nível e são adeptos de superstições, acreditando que esse ritual pode fazer toda diferença para o ano que se inicia. Em qual grupo você se encaixa? Conheça a seguir algumas dessas superstições.

Pensando em atrair sorte, fartura e prosperidade?

Se você deseja entrar no próximo ano com muito mais sorte, talvez deva incluir alguns desses alimentos em seu Ano Novo:

  • Verduras: Ingerir qualquer tipo significa que o dinheiro ficará dentro da carteira, então capriche na variedade.
  • Maçã: Simboliza o sucesso, a vida e o desejo, dizem que morder uma maçã bem vermelha à meia noite traz sucesso e amor!
  • Louro: Troque as folhas de louro entre as pessoas e ao final da festa guarde na carteira para não faltar dinheiro.
  • Salada de frutas: Comer salada com sete tipos de fruta pode significar que o próximo ano será farto, atenção para o figo que significa saúde e melancia prosperidade.
  • Frutas secas e castanhas: São associadas à fartura e sorte por serem resistentes, ao come-las na virada pode ser que venha um ano doce por aí.
  • Lentilha: Alguns dizem que seu formato é similar a uma moeda e por isso traria dinheiro, além de fartura, por dobrar seu tamanho depois do cozimento
  • Carne de porco: Simboliza progresso, pois é um animal que anda para frente, ou seja, é o desejo de boas vibrações para o futuro.

Planos para aumentar a família?

Algumas pessoas acreditam que algumas comidas simbolizam a fertilidade e o desejo de aumentar a família pode influenciar nas escolhas de Ano Novo, se esse for o seu caso, olha essa listinha:

  • Peixes: Segundo os chineses é um símbolo de fertilidade, devido sua capacidade de colocar inúmeros ovos de uma só vez. Além disso, é um alimento acessível e que pode ser encontrado em qualquer região.
  • Arroz: Sim! O arroz geralmente é jogado sobre os noivos, pois indica riqueza, abundância e também fertilidade. Essa superstição teve início na Coréia, em que se acreditava na sorte trazida pelo seu consumo frequente.
  • Romã: Em algumas culturas simboliza pureza e fertilidade, geralmente ela é consumida e são guardadas sete sementes, número místico e relacionado a questões bíblicas.

E se eu não acredito em nada disso?

Fique tranquilo, essas são escolhas particulares de cada um e você pode criar seu próprio ritual ou simplesmente aproveitar as comemorações do jeito que mais gostar, o importante é curtir o momento a sua maneira, seja sozinho, acompanhado, com familiares ou amigos queridos. Desse jeito é garantido entrar com o pé direito no próximo ano! Ah, e Feliz Ano Novo!

Summary
Article Name
Superstição de Ano Novo: Conheça as crenças que envolvem a comida
Author
Description
Lentilha para atrair dinheiro, Semente da Romã para fertilidade? Se você acredita nessas superstições, confira essas e outras para o próximo Ano Novo!
Menu Blog
x