Terapias alternativas: saúde para o corpo e mente

1 ano atrás  Por  Equipe Natue     Sem Comentários

Terapias alternativas

O cuidado com o corpo e a mente são fundamentais para se ter qualidade de vida. Uma das preocupações das pessoas é emagrecer, e a forma em que é seguida para alcançar esse objetivo podem muitas vezes trazer malefícios a saúde. A procura do emagrecimento com saúde se torna cada vez maior, e uma das práticas alternativas, ou seja, a medicina alternativa, que cuidam principalmente da mente, na qual é uma grande aliada durante o processo de perda de peso.

O que são terapias alternativas para emagrecer

As terapias alternativas trabalham com a mente, diminuindo o estresse e o cansaço. Esse tipo de terapia utiliza técnicas alternativas, que visam diminuir a ansiedade, sem nenhum tipo de sintomas de curto ou longo prazo, onde os outros meios de emagrecimento causam sintomas, como o uso de medicamentos emagrecedores. A ansiedade é uma das causas para que se tenha o ganho de peso, e como as terapias alternativas trabalham para que seja diminuída, facilita durante o processo de perda de peso.

Tipos de terapias alternativas

A prática de terapias alternativas tem ganhado um grande número de adeptos. Atualmente se tem uma gama muito grande de terapias alternativas, que são utilizadas para aliviar o estresse. Veja a seguir algumas terapias alternativas:

Acupuntura e acupressão: a acupuntura é uma terapia alternativa que utiliza agulhas em pontos do corpo, afim de aliviar a tensão, essa técnica é muito utilizada na terapia chinesa. Para o processo de emagrecimento, as agulhas são colocadas em pontos relacionados a digestão. A acupressão utiliza as mesmas técnicas da acupuntura, porém é feito com o auxílio das mãos, onde que é utilizado pressão nos pontos específicos.

Hipnoterapia: é utilizado a hipnose, onde que o psicólogo tenta descobrir o problema e então passa a trabalhar em cima desse fato para corrigi-lo. No caso do emagrecimento, é utilizada para detectar as barreiras de bloqueio que dificultam o processo de perda de peso, mas deve ser aliado com o processo de autoconhecimento.

Aromaterapia: essa terapia utiliza óleos essências de plantas, nas quais ativam as áreas do cérebro responsáveis pelas emoções, diminuindo principalmente a ansiedade. Esses óleos podem ser utilizando em massagens, durante o banho ou até mesmo inalados, para que os efeitos dos óleos essências sejam eficazes, estes devem ser puros.

Yoga: o yoga é uma das técnicas alternativas mais conhecidas e também mais utilizada. Esta técnica trata-se de meditação em que garante o condicionamento físico e está associado com o bem-estar mental. A terapia proporciona reajuste na postura, qualidade na respiração, além de melhorar a qualidade do sono e concentração, diminuindo o estresse.

Terapias alternativas realmente emagrece?

A prática das terapias alternativas isoladamente não favorece a perda de peso. Porém, quando aliado a prática regular de exercícios físicos e uma alimentação balanceada, o emagrecimento se torna mais saudável.

Summary
Article Name
Terapias alternativas: saúde para o corpo e mente
Author
Description
As terapias alternativas são grandes aliadas para a saúde do corpo e da mente, utilizadas para diminuir o estresse, é uma grande aliada para a perda de peso.
NATUELIFE
x