Tomar shake realmente traz algum resultado?

5 anos atrás  Por  Equipe Natue     Sem Comentários

tomar shake

Oi gente!

Os shakes são bebidas que podem substituir refeições e que não saem de moda. Mas tomar shake é saudável? Vamos descobrir:

A falta de tempo e a rotina estressante são fatores que interferem negativamente na nossa alimentação. Não temos mais tempo para preparar nossas refeições e, quando sentamos para comer, fazemos isso com pressa e muitas vezes fazemos escolhas erradas. Os shakes surgiram com a proposta de se tornarem aliados da alimentação saudável. Além de práticos, prometem saciar a fome e ajudar no processo de emagrecimento. Os diversos sabores facilitam a ingestão dessas bebidas e ajudam a diversificar a nossa alimentação.

Os shakes são classificados como substitutos parciais ou totais de refeições, podendo ser comercializados na forma individual pronta para consumo ou na forma de pós para serem adicionados ao leite, bebida de soja, água e outros tipos de líquidos.


style="display:block; text-align:center;"
data-ad-layout="in-article"
data-ad-format="fluid"
data-ad-client="ca-pub-7878685036491382"
data-ad-slot="6234138731">

Confira os benefícios dos shakes!

Os shakes geralmente possuem teores reduzidos de calorias e gorduras e muitos ainda são acrescidos de vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo. Eles ainda contêm quantidades significativas de fibras que ajudam a regular o nosso intestino. Também podem auxiliar no processo de emagrecimento, já que possuem poucas calorias e ajudam a aumentar a sensação de saciedade. Essas bebidas são uma opção prática e rápida para quem não possui muito tempo para se dedicar ao preparo de uma alimentação saudável.

Tomar shake é saudável?

Ainda não há um consenso sobre o uso dos shakes como substitutos de refeições. O que a maioria dos especialistas recomenda é que o consumo desses produtos esteja associado a uma alimentação saudável, sendo utilizado como um complemento alimentar. Assim, os shakes não devem substituir as principais refeições como almoço e jantar, mas, sim, serem utilizados como lanches nos intervalos dessas refeições. Se os shakes forem utilizados como substitutos de refeição, recomenda-se que sejam utilizados para substituir apenas uma das refeições (almoço ou jantar).

É importante lembrar que o uso de shakes deve ser feito sob a devida orientação de um médico ou nutricionista, pois dietas à base apenas de shakes podem provocar carências nutricionais, acarretando riscos para a saúde.

Dica: Na hora de escolher seu shake preste atenção aos rótulos, fique atento aos nutrientes que estes oferecem, compare as diferentes marcas e suas composições nutricionais. Assim podemos optar pela opção mais saudável. 😉


style="display:block; text-align:center;"
data-ad-layout="in-article"
data-ad-format="fluid"
data-ad-client="ca-pub-7878685036491382"
data-ad-slot="6234138731">

Summary
Article Name
Tomar shake realmente traz algum resultado?
Author
Description
Os shakes que substituem refeições prometem ajudar no emagrecimento. Mas será que tomar shake faz bem? emagrece mesmo? Saiba tudo aqui - NatueLife
Menu Blog
x