Como ganhar Massa Muscular

3 anos atrás  Por  Equipe Natue     Sem Comentários

 

 

Um dos principais objetivos dos praticantes de exercícios físicos é o ganho de massa muscular. O processo de ganho muscular não é simples e envolve diversos fatores, como alimentação e suplementação corretos, sono adequado e a prática de exercícios voltados para essa finalidade.

Melhores exercícios para hipertrofia

agachamento livre

Esse exercício trabalha a região dos glúteos e dos quadríceps (músculo da parte da frente das coxas), favorecendo seu desenvolvimento. Também trabalha a musculatura da parte de trás das coxas, músculos das costas e os músculos abdominais, que dão sustentação ao movimento realizado durante o esse exercício.

levantamento terra

O levantamento terra engloba vários músculos, auxiliando no aumento de massa magra da região lombar, trapézio e o grande dorsal, ambos na parte média e superior das costas. Também exige muito os quadríceps, abdômen e glúteos.

supino

É um dos exercícios preferidos nas academias, principalmente pelo público masculino. É responsável pelo desenvolvimento do peitoral maior, músculo mais superficial e aparente do peito. Também trabalha a parte dos ombros, peitoral menor, que é mais aprofundado ao peitoral maior, e os tríceps.

barra fixa

É um exercício que demanda muita força, pelo fato o corpo estar suspenso utilizando o próprio peso do corpo. O exercício da barra fixa desenvolve, principalmente, o músculo grande dorsal, contribuindo para espessura e volume do músculo.

desenvolvimento dos ombros

Trabalha a parte dos ombros, e a parte de cima do trapézio e do tríceps como músculos secundários do exercício, ajudando na definição dessa região.


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Projeto Natue Verão ’15 – Dicas de treino para ganhar massa muscular
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Veja quais os melhores exercícios e treinos para ganhar massa muscular e promover hipertrofia e definição muscular. Confira aqui.
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