Tudo o que você precisa saber sobre BCAA

4 anos atrás  Por  Equipe Natue     4 Comentários

 

bcaa

O BCAA (ou aminoácidos de cadeia ramificada) são os três aminoácidos que não são produzidos pelo nosso corpo e são essências. São eles: L-Valina, L-Leucina e L-Isoleucina. Esses aminoácidos são moléculas que dão origem às proteínas, por isso são tão essenciais para a gente.

Esse suplementos é muito indicado para quem pratica atividades físicas, pois cerca de um terço das proteínas musculares são compostos por BCAA e durante o exercício o corpo pode entrar em estado catabolico, por precisar de nutrientes para se abastecer. Então, se o corpo não encontra esses nutrientes, ele retira os aminoácidos que estão nos músculos para suprir a demanda de energia, assim, perdendo massa muscular. Ou seja, o BCAA fornece esses nutrientes, ajudando no ganho de massa magra.

Além disso, o BCAA retarda a fadiga, por reduzir a formação de serotonina, neurotransmissor que auxilia nos sintomas da fadiga. Ele também também auxilia o organismo a ter uma boa imunidade. Ahh, e sabe aquela dor depois do treino? O BCAA ajuda a diminuir a fadiga muscular e recuperação após o treino!

Todo mundo pode consumir BCAA?

Sim, quem tem o objetivo de ganhar massa muscular e melhorar seu desempenho nas atividades físicas pode consumir BCAA, sim! O melhor jeito é consumir antes e depois do treino.

BCAA engorda?

NÃO! Como o BCAA é feito para o ganho de massa muscular, as pessoas costumam achar que engordaram. Se ele for aliado à uma alimentação certa e prática de exercícios, ele só traz benefícios!


style="display:block; text-align:center;"
data-ad-layout="in-article"
data-ad-format="fluid"
data-ad-client="ca-pub-7878685036491382"
data-ad-slot="6234138731">

Summary
Article Name
Tudo o que você precisa saber sobre BCAA
Author
Description
Todos podem tomar bcaa? Será que Bcaa engorda? Descubra tudo sobre BCAA, o que é e para que serve.
Menu Blog
x