Tudo sobre o Zinedrin e o uso de cafeína

2 meses atrás  Por  Equipe Natue     Sem Comentários

zinedrin_cafeina_O suplemento a base de cafeína Zinedrin ganhou popularidade recentemente, junto com o aumento da procura, pois promete resultados incríveis na perda de peso.

Mas como é de se esperar, sempre que há a repercussão forte de um produto e suas propriedades surgem muitas dúvidas: será que realmente funciona? Será que o Zinedrin emagrece? Quem pode tomar? Vale a pena comprar? É seguro?

Aqui você vai conhecer um pouco mais sobre o Zinedrin e outros suplementos a base de cafeína e o que você precisa saber sobre eles.

Zinedrin

O suplemento de cafeína conhecido pelo nome de Zinedrin veio ganhando muita popularidade no último ano, e chama a atenção do público que quer emagrecer, prometendo resultados rápidos.

A internet se divide entre consumidores que exaltam o suplemento e relatam uma intensa perda de peso, e entre reclamações sobre o funcionamento do produto, a inflexibilidade na aquisição (a empresa limita a compra a apenas uma caixa por cliente, ou seja, impossibilita a compra uma segunda caixa), e casos em que ele sequer é entregue na residência do comprador.

Além disso, a compra do produto só pode ser realizada no site oficial do Zinedrin, você não encontra em outros sites ou estabelecimentos. O produto também não pode ser consumido por menores de 18 anos, gestantes, idosos e portadores de enfermidades.

O Zinedrin também não dispõe de bula, o site apenas recomenda o consumo de uma cápsula por dia – cujo principal composto é a cafeína – mas por outro lado, a quantidade desse composto não é declarada, o que pode ser preocupante, uma vez que dosagens altas de cafeína são prejudiciais.

Muitos relatam mal-estar após o consumo, e as dúvidas e reclamações sobre o produto dificilmente têm resposta, pois o contato com a empresa é difícil. Por isso, a funcionalidade do Zinedrin é incerta e varia de pessoa para pessoa.

Mas, falando menos sobre a marca e mais sobre o composto, os suplementos de cafeína realmente são importantes!

Propriedades da cafeína

A cafeína é um composto vegetal, geralmente encontrada no café e chocolate, mas pode ser encontrada também na forma de suplementos. Ela age como um estimulante do sistema nervoso e é de fácil absorção, ou seja, têm a ação bem rápida e seus efeitos no organismo costumam durar entre 3 a 7 horas.

Por ser um estimulante, a cafeína aumenta a atividade do sistema nervoso central, aumentando a liberação de hormônios relacionados ao desempenho físico (aumentando a força e a resposta muscular), e à melhora do humor.

Um dos grandes benefícios são suas propriedades analgésicas contra dores de cabeça, já que impede a formação de substâncias inflamatórias que geram essas dores, mas deve ser usada com moderação, ou o efeito será justamente o contrário.

Além disso, é rica em polifenóis – substâncias antioxidantes – que retarda o envelhecimento precoce das células e combate os radicais livres.

Mas provavelmente a ação mais interessante da cafeína, é pelo seu efeito termogênico, ou seja, ela estimula a queima de gordura.

Cafeína no emagrecimento

A cafeína acelera o metabolismo, facilitando o processo de perda de peso por aumentar uma lipoproteína chamada lipase, que faz com que os estoques de gordura do corpo sejam mobilizados para usar-se como fonte de energia (poupando também a energia presente nos músculos).

Mas para isso, é importante que o uso esteja associado à prática de atividade física, para que essa energia provinda das gorduras seja queimada com mais facilidade.

Por isso a cafeína é um ótimo suplemento do pré-treino!

Dose recomendada

A dose recomendada de cafeína a ser consumida diariamente é muito importante, e este é o problema de suplementos que não declaram as quantidades exatas: doses altas podem ser prejudiciais.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determina que a dose máxima e segura recomendada para o suplemento de cafeína seja de 200mg/dia. Já a dose recomendada para o consumo total de cafeína por dia – seja feito o uso de suplemento ou não – é de 400mg/dia o que equivale a 3 xícaras de 130ml de café, aproximadamente.

A concentração de altas doses no sangue é tóxica e os problemas gerados podem ser vistos a seguir.

Excesso, efeitos colaterais e contraindicações

Uso contraindicado para pessoas com hipertensão, úlceras, casos de ansiedade, pessoas com osteoporose (a cafeína em excesso pode dificultar a absorção de cálcio), gestantes – pois pode passar para o feto através do cordão umbilical e líquido amniótico e comprometer o desenvolvimento do bebê.

Quando consumida em doses altas, a cafeína pode gerar sintomas indesejáveis para qualquer indivíduo. Conheça os principais a seguir:

  • Alterações cardiovasculares: aumento da frequência cardíaca, podendo causar sobrecarga do coração
  • Aumento da pressão arterial
  • Insônia
  • Irritação
  • Ansiedade
  • Alterações gastrointestinais: aumento da secreção gástrica e refluxo gastroesofágico
  • Dor de cabeça
  • Dependência física e psicológica: síndrome de ansiedade, depressão, náuseas e psicoses

Por isso, é preciso sempre estar atento a quantidade de cafeína consumida e aos valores contidos nos suplementos, e se a o uso é adequado para você! Consulte um médico ou nutricionista para avaliação e indicação individualizada.

 

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Tudo sobre o Zinedrin e o uso de cafeína
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Conheça mais sobre o Zinedrin e quais os benefícios e efeitos colaterais do uso de suplementos de cafeína.

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