Veja como o goji berry auxilia no emagrecimento

3 anos atrás  Por  Equipe Natue     Sem Comentários

Saiba tudo sobre o goji berry!

Ah, essa frutinha que conquistou o coração de muita gente… Sabia que ela é consumida pelos orientais desde a antiguidade? E não é por menos. Suas diversas propriedades nutricionais e funcionais, bem como seus benefícios, a tornam muito procurada por todos que querem ter uma alimentação mais saudável.

Um dos benefícios mais importantes do goji berry é sua ação antioxidante, que pode prevenir o organismo da ação danosa dos radicais livres. Além disso, o goji é rico em vitaminas e minerais, contém aminoácidos e substâncias antioxidantes importantes para a saúde e o bom funcionamento do organismo. Confira as propriedades nutricionais dessa fruta:

Vitamina C: atua como antioxidante, neutralizando a ação danosa dos radicais livres.

Betacaroteno: substância que protege a pele da radiação solar e se transforma em vitamina A no organismo, proporcionando benefícios para a saúde dos olhos, cabelos, pele e sistema imunológico.

Riboflavina (vitamina B2): participa do metabolismo de carboidratos, proteínas e gorduras para o fornecimento de energia para o corpo.

Ferro: está presente na constituição das células do sangue, importante para o transporte de oxigênio.

Magnésio: é importante para a formação dos dentes e ossos e participa de diversos processos enzimáticos.

Selênio: protege as células dos danos oxidativos.

Zinco: além de ter ação antioxidante, é importante para o sistema imunológico e para a síntese e liberação de alguns hormônios, como a testosterona.

Taurina: um aminoácido essencial para o sistema nervoso, que melhora a concentração e a função cognitiva.

Fibras: importante para o funcionamento do intestino. Também pode auxiliar na redução do colesterol sanguíneo.


style="display:block; text-align:center;"
data-ad-layout="in-article"
data-ad-format="fluid"
data-ad-client="ca-pub-7878685036491382"
data-ad-slot="6234138731">

Benefícios do goji berry

Estudos científicos demostraram que o consumo do suco de goji berry aumenta a sensação de bem-estar, melhora o funcionamento do intestino e a função neurológica. Também apresenta efeitos positivos na prevenção e no tratamento de doenças do coração, doenças inflamatórias e diabete.

O consumo do goji berry pode contribuir com o sistema imunológico e a visão, e ainda proporciona nutrientes que evitam o envelhecimento precoce e o aparecimento de câncer de pele. Apresenta também efeito hepatoprotetor (protege o fígado), neuroprotetor e pode auxiliar no controle da hipertensão arterial.

Como consumir goji berry?

O goji berry pode ser encontrado de diversas formas: a fruta in natura, como farinha, em pó solúvel e na composição de alimentos e suplementos alimentares. Na forma in natura, a fruta pode ser consumida pura ou utilizada para a preparação de sucos, vitaminas, bolos, geleias ou adicionada em saladas de frutas, iogurtes e granolas. Um dica é sempre consumir os suplementos de acordo com o rótulo.

 >> Caso queira conhecer produtos à base de goji berry, até mesmo a fruta in natura, é só clicar AQUI. <<


style="display:block; text-align:center;"
data-ad-layout="in-article"
data-ad-format="fluid"
data-ad-client="ca-pub-7878685036491382"
data-ad-slot="6234138731">

Goji berry emagrece?

O goji ficou conhecido por sua possível ajuda no emagrecimento. Mas será que isso é verdade? Estudos científicos mostraram que o goji pode aumentar a taxa metabólica basal, o que significa que acelera o metabolismo, fazendo com que o corpo gaste mais calorias para desempenhar suas funções.

Essa ação do goji berry oferece grande ajuda no processo de emagrecimento. No entanto, se mesmo com esse gasto calórico aumentado, comermos mais do que estamos gastando, não iremos emagrecer. Portanto, para bons resultados, é indicado que o goji berry seja consumido regularmente, associado à alimentação equilibrada e à prática regular de atividade física.

Contraindicações do goji berry

O goji berry é contraindicado para crianças, gestantes e mulheres que estão amamentando devido à ausência de estudos sobre a segurança desse alimento.

Além disso, pessoas que possuem maior sensibilidade a alimentos ou apresentam muitas alergias alimentares devem consumir o goji berry com cautela. Como a fruta é um alimento novo no Brasil e possui potencial alergênico elevado, antes de consumir goji berry regularmente é importante observar a resposta do organismo para essa novidade. Nesses casos, sempre procure um médico ou nutricionista antes de ingerir.

Atenção

O goji berry não é recomendada para pessoas que fazem uso de alguns medicamentos como a varfarina (anticoagulante), pois pode potencializar seu efeito. Também não deve ser consumido por quem utiliza aspirina com frequência, pois pode aumentar o risco de hemorragias. Além disso, apesar de trazer benefícios para a pressão e os níveis de açúcar no sangue, o goji berry não deve ser associado com anti-hipertensivos ou antidiabéticos, já que pode potencializar sua ação.


style="display:block; text-align:center;"
data-ad-layout="in-article"
data-ad-format="fluid"
data-ad-client="ca-pub-7878685036491382"
data-ad-slot="6234138731">

Summary
Article Name
Veja como o goji berry auxilia no emagrecimento
Author
Description
Muita gente fala que goji berry emagrece, mas como funciona? Veja todos os benefícios dessa frutinha.
NATUELIFE
x