ZMA: o aliado dos atletas

2 anos atrás  Por  Equipe Natue     Sem Comentários

ZMA_capa

Apesar de presente na lista de assuntos abordados na academia, principalmente quando se fala em desempenho físico, muita gente ainda tem dúvida sobre esse suplemento que faz uma baita diferença na hora do treino. Mas, sem problemas! A seguir, você confere as respostas dos principais questionamentos sobre o ZMA, assim, na próxima vez que esse assunto surgir, estará munido de informações – e não será influenciado pelos marombas experts de plantão!

O que é ZMA?

O ZMA (Aspartato de Monometionina de Zinco) é um complexo à base de zinco, magnésio e aspartato. Esses componentes aparecem em formas especiais, já que os minerais zinco e magnésio são quelatos ao aminoácido aspartato, ou seja, estão ligados a esse aminoácido. Isso faz com que sua absorção e ação no organismo aumentem, auxiliando a produção natural de hormônios anabólicos – que estimulam, inclusive, o crescimento muscular – como a testosterona.

Quais os benefícios do ZMA?

O zinco e o magnésio já mostraram ter influência no crescimento muscular. Em relação ao zinco, ele é essencial para a produção do hormônio testosterona, bem como é responsável pela inibição de uma enzima que converte o excesso desse hormônio em estrogênio – responsável pelas características físicas femininas. De acordo com a nutricionista esportiva e funcional Carolina Arbache, o zinco é importante para atletas e praticantes de atividade física, pois atua na defesa antioxidante, neutralizando os radicais livres produzidos no exercício. A especialista também explica que o magnésio tem papel relevante na manutenção de níveis adequados de testosterona, uma vez que, diante do seu consumo incorreto, esses níveis tendem a cair. Esse mineral também é essencial para a produção e liberação de óxido nítrico (NO), um vasodilatador que promove a chegada de sangue, oxigênio e outros nutrientes no músculo, podendo melhorar o desempenho e força durante a atividade física.

Como tomar ZMA?

O ZMA costuma ser encontrado em duas formas: em cápsulas e comprimidos. Já a quantidade a ser tomada está especificada na embalagem de cada produto.

ZMA_benefícios

Agora que você já sabe tudo sobre esse suplemento, confira aqui as melhores opções de ZMA.

Summary
Article Name
ZMA: o aliado dos atletas
Author
Description
Saiba o que é ZMA, para que serve e seus benefícios!
NATUELIFE
x