Anticelulite - 13 produtos
Produtos sem estoque.
Página 1
Anticelulite
Informações

Anticelulite

celulite incomoda muita gente, principalmente mulheres, que são as principais acometidas pelo distúrbio, devido às questões hormonais. Apesar de não ser um problema grave de saúde, a celulite pode comprometer a autoestima, causar dores e comprometer a circulação, principalmente em graus avançados.

As causas são diversas e envolvem aspectos hormonais, acúmulo de gordura, biotipo, alimentação, prática de exercícios físicos, sedentarismo, uso de medicamentos e estresse. As áreas mais afetadas são as coxas, nádegas, quadris e até abdômen.

Não existe um tratamento capaz de eliminar a celulite totalmente, e a solução é associar diversas terapias. Os tratamentos para celulite apresentam bons resultados, mas além deles, é preciso ter mudanças de alguns hábitos:

  • Alimentação para celulite: deve-se evitar refrigerantes, excesso de açúcar e carboidratos refinados, sal, café, bebidas alcoólicas, sal e alimentos industrializados, ricos em sódio e aditivos alimentares. A alimentação para combater celulite deve ser composta por proteínas de boa qualidade, como carnes magras, peixes, frango, ovos e leguminosa; gorduras boas, como abacate e azeite de oliva; frutas, principalmente as frutas cítricas, abacaxi e mamão que possuem enzimas anti-inflamatórias, e frutas vermelhas, que ajudam a melhorar a circulação sanguínea. Além disso, é indicado consumir carboidratos de baixo índice glicêmico, como os alimentos integrais, aveia, batata doce e mandioca. Todos esses alimentos fornecem nutrientes que ajudam a reparar o tecido e estimulam a produção de colágeno.
  • Exercícios para celulite: praticar atividades físicas é importante para estimular a circulação e diminuir o acúmulo de gordura. Tanto atividades de força, como musculação, quanto atividades aeróbicas, como caminhar, nadar, dançar, pedalar, apresentam bons resultados.
  • Cuidado emocional: o estresse pode gerar diversos equilíbrios hormonais que levam ao acúmulo de gordura e aumento da compulsão alimentar. Por isso, é importante dormir bem, reservar períodos para atividades prazerosas, como meditar.
  • Aumentar o consumo de água: alguns tipos de celulite podem ser causados pelo edema nas pernas, ou seja, inchaço. É importe aumentar a ingestão de água, mínimo de 2 litros, e bebidas diuréticas, como água de coco e chá de hibisco.

anticelulite
Saiba mais

(Saiba mais)
Saiba mais

(Saiba mais)
Saiba mais

(Saiba mais)
Saiba mais

(Saiba mais)
Saiba mais

(Saiba mais)