Nenhum resultado correspondeu a sua busca
Laranja Amarga

Laranja Amarga – o que é?

A Citrus aurantium é uma planta originaria da Ásia e seu fruto, a laranja amarga, também conhecida como laranja azeda é rica em vitaminas, especialmente a vitamina C. Também tem minerais como o potássio, fibras e substancias, como os flavonoides, podendo promover diversos benefícios à saúde. A laranja amarga tem sido muito utilizada na medicina popular brasileira e em outros países para tratar problemas como insônia e ansiedade. Além disso, ela é usada como anticonvulsivante, sugerindo uma ação depressiva do sistema nervoso central.  E suas propriedades benéficas não param por ai! Confira:

Laranja amarga – benefícios:

  • Contém alto teor de pectina, uma fibra solúvel, que quando ingerida com líquidos, forma um gel no estômago promovendo a sensação de saciedade. Além disso, as fibras reduzem a absorção de gorduras e carboidratos, regulando os níveis de colesterol e glicose no sangue;
  • Rica em vitamina C e flavonoides, que por sua vez, possuem potente ação antioxidante, combatendo os radicais livres formados em situações como exposição a poluição e fumaça de cigarro, má alimentação, estresse, entre outros. Desta forma, auxilia na prevenção do envelhecimento precoce e surgimento de algumas doenças, como problemas cardiovasculares;
  • Laranja amarga para celulite: age como diurético e ativa a circulação do sistema linfático, auxiliando na melhora da celulite;
  • Auxilia na eliminação de toxinas do organismo.

Apesar de apresentar todos estes benefícios, a laranja amarga é mais conhecida mesmo pelo seu efeito no emagrecimento, atuando como coadjuvante em dietas para perda de peso! Mas laranja amarga emagrece mesmo?

Sim! Ela contém sinefrina, uma substancia que reduz o apetite e estimula a lipólise, acelerando o metabolismo, por meio da termogênese no organismo, ou seja, transforma aquelas gordurinhas indesejáveis em energia! Porém, é importante lembrar que seu consumo isolado não faz efeito, ou seja, a laranja amarga funciona estando aliada à uma alimentação equilibrada e a prática de atividade física;

Devido aos seus diversos benefícios, principalmente à perda de peso, a laranja amarga pode ser encontrada de diversas formas, dentre elas: farinha de laranja amarga, laranja amarga em pó, óleo essencial de laranja amarga, entre outros.

Laranja amarga (Citrus aurantium) – efeitos colaterais

Apesar de ser um alimento natural deve ser consumida com moderação e evitada por pessoas hipertensas, uma vez que ela pode aumentar a pressão arterial.

Aproveite esta seção da Natue e confira os melhores produtos à base de laranja amarga, inluindo termogênicos e óleos essenciais.Não deixe de conferir!

Laranja Amarga – benefícios:

Os benefícios da laranja amarga são muitos, dentre eles podemos citar:

  • Auxilia no trânsito intestinal: diminuindo a constipação;
  • Traz mais energia para o dia-a-dia: ajuda no bom funcionamento do organismo
  • Diminui a insônia;
  • Possui substância rejuvenescedora: protege contra doença dos olhos e do envelhecimento precoce da pele;
  • Ação antidepressiva;
  • Rica em vitamina C: aumenta a imunidade, protege o coração e ainda regula os níveis de colesterol.

Laranja Amarga para celulite:

A laranja amarga para a celulite é uma da ótima opção, pois ela possui uma substância chamada de Remoduline, que é extraída da laranja amarga, essa substância tem propriedades drenantes e descongestionantes, ocasionado assim a redução da celulite.

Existem vários tipos de produtos produzidos a partir da laranja amarga entre eles podemos citar a laranja amarga em pó, a farinha de laranja amarga e o óleo essencial de laranja amarga.

Mas fique esperto, a Citrus arantium possui efeitos colaterais como o aumento da pressão arterial, por isso é contraindicada pra pacientes com pressão alta.

Aqui na Natue você encontra todos os produtos produzidos através da laranja amarga. Clique, confira e leve os benefícios deste produto para a sua casa!