Os óleos vegetais são ricos em gorduras boas que são benéficas a saúde e auxiliam no transporte das vitaminas lipossolúveis (A, D, E e K). O óleo de girassol é extraído a partir da semente de girassol, é fonte de ômega 6 (ácido linoleico), ômega 9 (ácido oleico) e vitamina E, essenciais para a manutenção organismo. O óleo de girassol pode ser utilizado no preparo de alimentos e também em saladas.

Saiba mais

Página 1
Óleo de Girassol
Informações

Óleo de girassol

Óleo de girassol

Os óleos e gorduras são vistos normalmente como vilões na dieta, sendo responsáveis por diversos prejuízos à saúde - porém, não é sempre assim. As gorduras que causam malefícios à saúde são as gorduras saturadas e as gorduras trans, normalmente presentes em alimentos industrializados, como salgadinhos e biscoitos recheados, entre outros. Mas há aquelas que fazem bem.

Os óleos e gorduras fazem parte de um grupo alimentar muito importante para a nossa saúde, uma vez que exercem diversas funções no nosso organismo. Entretanto, é necessário saber fazer as escolhas certas para colher todos os benefícios.

Os óleos vegetais, por exemplo, são ricos em “gorduras saudáveis” - compostos por ácidos graxos poli-insaturados e monoinsaturados. Dentre suas funções, podemos citar o fornecimento de energia e a atuação como veículo no transporte de vitaminas lipossolúveis (vitaminas A, D, E e K) no nosso organismo, entre outros benefícios.

O óleo de girassol extra virgem é um tipo de óleo vegetal extraído das sementes de girassol. Ele é rico em gorduras insaturadas, como o ômega 6 (ácido linoleico) e o ômega 9 (ácido oleico), que são essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo e não são produzidos pelo nosso corpo, devendo, assim, ser obtidos por meio da alimentação. Além disso, contém boas quantidades de vitamina E, que por sua vez apresenta potente ação antioxidante.



+


+


+