Ômega 3: pode ser encontrado em grandes quantidades nos óleos de peixes marinhos, como sardinha, salmão, atum, arenque, anchova, entre outros peixes que vivem em águas profundas e frias, e também pode ser encontrado em algas marinhas e óleos vegetais, como o de linhaça. O EPA e o DHA são ácidos presentes na estrutura do Ômega 3 e são aqueles que possuem maiores benefícios, estando presentes principalmente nos óleos de peixes.
Ômega 6: é, na maioria das vezes, proveniente da dieta e pode ser encontrado nas castanhas e nos óleos vegetais, como óleo de milho, girassol, soja e entre outros. Por meio de algumas reações, o ácido linoléico dará origem ao Ácido Araquidônico, responsável pela formação de Eicosanoides, que possuem a importante função de regular o nosso sistema imunológico.
Ômega 9: é um ácido graxo monoinsaturado, o que o torna uma “gordura boa” e mais fácil de ser metabolizada, diferente das gorduras saturadas. O Ômega 9 tem a função de controlar os níveis de colesterol sanguíneo, contribuindo positivamente para a saúde do coração. Além de ser produzido pelo corpo, pode ser encontrado nos azeites, nas oleaginosas e no abacate.